segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Artista que pinta quadros com seu vômito colorido está sendo acusada de estimular a bulimia

Millie Brown está “revolucionando” o mundo da arte com seu jeito único de usar a expressão artística.

  Usando apenas copos de leite colorido e os dedos para provocar vômito, a artista faz pinturas abstratas, faturando milhares de dólares.
  Certamente você já viu pinturas feitas por artistas que usam a genitália para se expressar artisticamente. Também comum é a pintura proveniente de animais, como elefantes que usam suas trombas para pintar ou golfinhos que conseguem morder e segurar os pincéis para fazerem borrões na tela.
O mundo da arte está seguindo um padrão de “absurdo”. Afinal, o que é arte? Existem estudiosos que afirmam que arte nada mais é do que aquilo que você considera arte. Tome Millie Brown, também chamada de Pintora Vômito, bebe grandes quantidades de leite fortemente colorido e provoca o vômito posteriormente, nunca espécie de bulimia.
Uma de suas obras mais famosas, chamada de Nexus Vomitus (ver o vídeo), foi criada com o som das cantoras de ópera Patricia Hammond e Syme Zita, cantando ao vivo e posteriormente postado no Youtube. Este quadro foi arrematado pelo equivalente a R$ 5 mil reais!

Notem no vídeo o esforço colossal que ela faz para começar a vomitar, inserindo os dedos na garganta por várias vezes, não obtendo o resultado de vômito de início.
A artista relatou: “Eu bebo leite colorido – o processo não é nada doloroso, mas após horas de vômito me sinto cansada. O uso da tela é uma progressão natural de minhas performances quando era mais jovem”.
Fica a pergunta no ar: um vídeo como este é verdadeiramente arte ou ajuda estimular pessoas a praticarem a bulimia
?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...