quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vídeo mostra o maior e mais nojento cravo que você já viu na vida

É clássico o “desejo” que as pessoas têm em espremer os cravos, especialmente quando aparecem no nariz.
O médico, responsável pela extração, comentou na descrição do vídeo que o paciente chegou no consultório com uma “mina de ouro negro, raro e extremamente grande” em seu nariz. Ele afirma que os comedões solares foram extraídos e um deles, de tão grande, rolou e caiu no chão.
As imagens mostram os enormes buracos que ficaram após a extração. Várias tentativas foram feitas em removê-los utilizando as mãos, mas o caso era tão grave que isso foi inútil.
O que de fato são os cravos?
  Poros entupidos com grande quantidade de ácidos graxos (gorduras, também chamada de sebo). Muitas vezes, o acúmulo ocorre por problemas com a queratina superficial de nossa pele que impede a correta liberação desse sebo através dos poros.
  Os pontos negros que você vê no nariz na parte superficial é resultado de uma oxidação, ou seja, uma reação desses ácidos graxos e proteínas com o oxigênio do ar e também pela exposição solar.
Quando os poros estão entupidos com grande quantidade de gordura e com uma “capinha” negra, bactérias como a Propionobacterium acne ou o ácaro chamado Demodex folliculorum, podem encontrar um ambiente propício para intensa proliferação, piorando a situação geral dos cravos.
Confira o vídeo “terrivelmente nojento” abaixo:



 Foto: Reprodução / Youtube / Dr. Vikram Singh Yadav

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...